A produtora de carne bovina Marfrig solicitou formalmente ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a aprovação da compra de quase um quarto das ações circulantes da BRF pela companhia.
Uma porta-voz da Marfrig disse à Reuters hoje (01) que o pedido, que deve ser analisado em um procedimento “fast-track”, foi realizado em 28 de maio e poderá ser processado em até 30 dias.
LEIA MAIS: Cade aprova compra pela Copersucar de fatia da Cargill na trading Alvean
A decisão da Marfrig de buscar a análise do órgão antitruste à aquisição de uma fatia de 24% da BRF, maior processadora de carne de frango do Brasil e proprietária de marcas como a Sadia, ressalta a sensibilidade do investimento, apesar de a Marfrig insistir que não pretende influenciar a gestão da BRF.
A companhia de carne bovina afirmou em 21 de maio que a operação, que ocorre quase dois anos após o fracasso de negociações para uma fusão das duas empresas, tem caráter passivo e visa diversificar seus investimentos.
A Marfrig, que gastou cerca de US$ 800 milhões para construir a posição na BRF ao longo de alguns dias, disse que não possui planos imediatos de buscar representação no conselho da companhia.
Em e-mail enviado à Reuters, o Cade afirmou que até o momento não houve qualquer menção no Diário Oficial da União ao pedido feito pela Marfrig ao órgão. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.