A Binance informou hoje (16) que parou de vender tokens digitais vinculados a ações, após mais recente o movimento do regulador financeiro de Hong Kong, de uma série de ações em várias partes do mundo para reprimir as ofertas dos tokens da plataforma de criptomoeda.
Os ativos são versões digitais de ações indexadas ao valor da ação real. Eles geralmente são comprados e vendidos em unidades fracionárias, ao contrário das ações tradicionais.
“Com efeito imediato, os tokens de ações não estão disponíveis para compra no Binance.com”, informou a exchange de ativos digitais em seu site, acrescentando que encerraria todo o suporte para os produtos em outubro.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
O controle global do setor de criptomoedas cresceu em meio às preocupações com a proteção do consumidor e o uso de moedas digitais para lavagem de dinheiro, com as autoridades nos últimos meses se concentrando na Binance, uma das maiores plataformas do mundo.
A SFC (Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong, na sigla em inglês) afirmou nesta sexta-feira que a Binance não estava licenciada para realizar atividades regulamentadas na cidade. Oferecer tokens de ações ao público de Hong Kong sem autorização poderia ser um delito, acrescentou.
“Qualquer pessoa que infringir uma disposição relevante pode ser processada e, se condenada, sujeita a sanções criminais”, segundo a SFC. A mudança ocorreu um dia após os reguladores italianos fazerem um anúncio semelhante.
Não ficou imediatamente claro se os reguladores globais coordenaram seus movimentos, o que criou uma pressão mundial sem precedentes sobre uma grande empresa de criptomoeda.
A Binance, a maior operadora do mundo em volume de negociação à vista no mês passado, oferece uma ampla gama de serviços aos usuários, desde criptomoeda à vista e negociação de derivativos até carteiras digitais e tokens de ações. (com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.