O governo do Japão manteve sua avaliação econômica pelo quarto mês consecutivo em agosto, mas ofereceu uma visão um pouco mais sombria sobre as perspectivas do que em julho, com o ressurgimento das infecções por Covid-19 pesando sobre os gastos do consumidor.
“A economia continua a melhorar, mas mostrando algumas fraquezas, já que as condições continuam severas devido à pandemia de coronavírus“, disse o governo em seu relatório econômico mensal divulgado hoje (26).
LEIA TAMBÉM: Minério de ferro avança em meio a otimismo com demanda por aço na China
Sobre as perspectivas, o relatório de agosto alertou sobre a necessidade de prestar atenção ao “aumento do risco baixista causado pela pandemia”.
A visão do mês anterior dizia que o governo precisava estar atento ao “impacto” da pandemia.
O governo manteve sua avaliação para a maior parte da economia, incluindo os gastos do consumidor, que descreveu como fracos devido principalmente ao setor de serviços.
O relatório ressaltou a divergência entre a força contínua das exportações, impulsionada pela demanda mundial robusta, e a fraqueza nos gastos do consumidor devido às restrições do estado de emergência, adotadas para combater a disseminação do vírus. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.