O Carrefour Brasil previu ontem (25) que sua divisão de atacarejo Atacadão, a principal geradora de receita da companhia, terá faturamento bruto de R$ 100 bilhões em 2024. A companhia informou também a estimativa de obter receita de R$ 60 bilhões neste ano.
Em fato relevante ao mercado, o Carrefour Brasil afirmou que as projeções são baseadas na média de crescimento de 15% ao ano do Atacadão entre 2017 e 2020. Além disso, que o dado de 2024 inclui receita de 2020 da rede de atacarejo Maxxi, cuja aquisição aguarda aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Na quinta-feira (23), a companhia havia informado mudanças na diretoria executiva do grupo. Na data, deixaram a empresa, Luis Moreno, da área de varejo, e Yen Wang, Carrefour Property. Stephane Maquaire, CEO do grupo, acumulará a função de CEO do Carrefour Varejo. Por sua vez, Stephane Engelhard, diretor-executivo de relações institucionais, ficará também com a função de diretor-executivo do Carrefour Property. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.