A Cofco International, holding estatal chinesa de processamento de alimentos, com sede em Chaoyang, assinou um acordo com sete bancos para um empréstimo de US$ 700 milhões vinculado a metas de sustentabilidade, anunciou a comerciante de commodities chinesa hoje (22).
Os credores vão oferecer taxas de juros mais baixas para a Cofco considerando metas como a rastreabilidade socioambiental de seus suprimentos de soja no Brasil e classificação ESG, disse a empresa. As instituições que bancaram o valor foram o Banco Agrícola da China (ABC), Grupo Bancário da Austrália e Nova Zelândia (ANZ), Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA), Banco da China (BOC), Banco Industrial e Comercial da China (ICBC ), China Development Bank (CDB) e China Construction Bank (CCB)
LEIA TAMBÉM: Frísia vai investir R$ 1 bilhão com cartilha ESG na mão
Este é o segundo empréstimo vinculado à sustentabilidade da Cofco, acrescentou o comunicado. A empresa anunciou um empréstimo vinculado à sustentabilidade de US $ 2,3 bilhões em julho de 2019, que foi o maior para um comerciante de commodities. A empresa está presente em 35 países e movimenta, por ano, cerca de 114 milhões de toneladas de produto no mundo. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.