A GM (General Motors) anunciou hoje (5) que vai abrir um centro de desenvolvimento de baterias nos Estados Unidos para ajudar a companhia a reduzir o custo e aumentar a quilometragem de veículos elétricos que usam baterias de íon de lítio e de estado sólido.
O centro, Wallace Battery Cell Innovation, deve abrir em meados de 2022 e começar a produzir protótipos de células de baterias no quarto trimestre, afirmou a GM.
LEIA TAMBÉM: McDonald’s mira emissão líquida zero até 2050, de carne a energia
“A chave para produzir estes veículos é mirar no custo dos packs de bateria”, disse Ken Morris, vice-presidente da área de veículos elétricos e autônomos da GM. A montadora vai investir “centenas de milhões” de dólares no centro de pesquisa, afirmou.
A GM já anunciou que vai investir US$ 35 bilhões até 2025 em veículos elétricos e autônomos e deve dar detalhes do plano durante uma reunião com investidores hoje (5).
A montadora afirmou anteriormente que pretende ter uma economia de pelo menos 60% nos custos de bateria na próxima geração de sua tecnologia Ultium e representantes da companhia afirmam que os futuros produtos da empresa permitirão distâncias de 965 quilômetros com uma única carga. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.