A Unico, empresa brasileira de soluções de identidade digital, anunciou hoje a aquisição da SkillHub, startup de benefícios em educação. O valor da transação não foi revelado. O objetivo é ampliar o portfólio de produtos da Unico para diversificar os setores de atuação e construir um amplo ecossistema de identidade digital.
A SkillHub foi criada durante a pandemia para conectar empresas e funcionários a cursos e treinamentos por meio de uma plataforma online.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“A integração da SkillHub abre portas para colocarmos a identidade digital no centro do acesso a benefícios corporativos e à educação, enquanto fortalecemos nossa liderança entre fintechs, bancos e varejo”, diz Diego Martins, fundador e CEO da Unico.
Desde seu lançamento, a empresa já realizou seis aquisições. Destas, três foram concluídas em 2021: além da SkillHub, a Unico também investiu na ViaNuvem, de compra e venda de veículos, e na CredDefense, que atua nos segmentos de logística, locadoras de veículos e educação.
LEIA MAIS: Startup de biometria Unico recebe aporte e torna-se novo unicórnio brasileiro
A Unico se baseia em uma estimativa da McKinsey de que a identidade digital pode gerar valor estimado em 13% do PIB brasileiro até 2030. A consultoria global tem como premissa que esse tipo de tecnologia permite às pessoas poupar tempo usufruindo de serviços de forma eletrônica e contribui para ampliar o acesso a serviços de saúde e bancarização, por exemplo.
“Diante da necessidade das empresas de se relacionar com seus funcionários de forma simples, rápida e digital, queremos ir além do onboarding de um profissional, utilizando a identidade digital também para simplificar sua jornada no ambiente corporativo”, afirma Martins. Atualmente, a Unico atua em mais de 400 empresas.
Já a SkillHub tem entre seus clientes grandes companhias como Nestlé, Dasa, Dafiti e Loft, e oferece cursos de instituições como Fundação Getulio Vargas, Saint Paul, Alura, Conquer e Digital House.