O bilionário Elon Musk disse hoje (14) que fez uma oferta para comprar o Twitter porque acredita que “é muito importante que haja uma arena inclusiva para a liberdade de expressão”.
Em uma entrevista na TED Conference, em Vancouver, Musk afirmou acreditar que o algoritmo do Twitter deveria ser de código aberto.
LEIA TAMBÉM: Elon Musk faz proposta para comprar Twitter por US$ 43 bilhões
Ele sugeriu que o código por trás do Twitter deveria estar disponível no Github, uma plataforma de propriedade da Microsoft para compartilhamento de código entre os usuários para desenvolvimento de software.
“Ter uma plataforma pública que é massivamente confiável e amplamente inclusiva é extremamente importante para o futuro da civilização”, disse Musk durante a entrevista com Chris Anderson, curador da TED Conferences e ex-editor da revista Wired.
Musk falou horas depois de lançar uma oferta para comprar o Twitter por cerca de US$ 43 bilhões. Mais cedo nesta semana, ele rejeitou uma proposta para ingressar no conselho de administração da empresa.
Questionado se tinha financiamento para executar o negócio, Musk disse: “Tenho ativos suficientes. Posso realizar, se possível”. Ele não deu detalhes.