A multinacional indiana EPL anunciou investimento de 100 milhões de reais em uma fábrica em Seropédica, na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, para a produção de tubos de cremes dentais para a Procter & Gamble (P&G), informou o governo fluminense hoje (31) em comunicado à imprensa.
O investimento vai atender à expansão da P&G no Rio de Janeiro. A construção da fábrica deve começar em duas semanas e o início da operação está programado para este ano. A unidade deve gerar 100 postos de trabalho na região.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A escolha de Seropédica para a instalação da fábrica se deu pela proximidade com a unidade produtiva da P&G e por sua entrada na lista dos municípios beneficiados pela redução do ICMS para a indústria, de acordo com o presidente da EPL para as Américas, Mauro Catopodis.
“Estamos muito satisfeitos por realizar esse investimento no Estado do Rio de Janeiro. A operação é extremamente estratégica para atender as demandas crescentes da P&G, no Brasil e na América Latina. Nossa visão é de longo prazo. Chegamos para ficar” afirmou o executivo em comunicado.
A empresa indiana é fornecedora global de tubos de cremes dentais, com investimentos entre 40 bilhões de dólares a 50 bilhões todos os anos, mundialmente.
“A EPL trará para o Estado do Rio tecnologia de ponta, utilizada apenas nos Estados Unidos. Todo o processo de fabricação dos tubos será realizado em Seropédica. Apenas o laminado plástico será importado, nesse primeiro momento, da Índia ou da China. As máquinas começam a chegar em outubro”, de acordo com trecho do comunicado.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022