O Twitter disse ontem (26) à noite que realizará uma assembleia de acionistas em 13 de setembro para deliberação da proposta de aquisição da empresa pelo bilionário Elon Musk por US$ 44 bilhões.
O movimento ocorre à medida que Musk se prepara para um confronto legal com o Twitter em outubro por ter anunciado sua saída de um acordo para a compra da companhia.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Na assembleia, os acionistas votarão em uma proposta para aprovar a compensação que pode ser paga pela empresa a certos executivos no âmbito da aquisição, disse o Twitter.
Paralelamente, a empresa anunciou que diminuiu significativamente as contratações no segundo trimestre e estava sendo mais seletiva no preenchimento de cargos, em um movimento para cortar custos.
Em maio, o presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, disse aos funcionários que a empresa interromperia a maioria das contratações e revisaria todas as ofertas de emprego existentes.
Se o acordo de compra for concluído, os acionistas do Twitter terão direito a receber 54,20 dólares em dinheiro por cada ação ordinária que possuírem, disse a empresa, acrescentando que seu conselho é fortemente a favor do negócio.