A Americanas (AMER3) viu crescimento consistente de vendas em suas lojas físicas em julho, enquanto as operações digitais com estoque próprio mantiveram demanda tímida, disse um diretor da empresa hoje (12).
A varejista divulgou na véspera prejuízo de líquido de R$ 97,9 milhões no segundo trimestre, perda de 15,6% frente um ano antes, impactada fortemente pelo resultado financeiro.
As ações da Americanas caíam 4,4% no início da tarde de hoje, enquanto o Ibovespa subia 1,6%.
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Marcio Cruz, que lidera os negócios digitais da Americanas, disse em conferência de resultados com analistas que as vendas de produtos online no chamado “1P” – com estoque próprio – seguem impactadas pelo menor poder de consumo do consumidor.
“O negócio deve ir se ajustando ao longo dos próximos meses…e estamos confiantes com segundo semestre”, afirmou ele, citando a sazonalidade mais favorável ao varejo e eventos como a Copa do Mundo.
Perguntado sobre perspectiva de abertura de lojas, Timotheo Barros, à frente da operação física da Americanas, disse que conforme a companhia ganha escala, vê potencial para abertura de entre 2 mil a 3 mil lojas adicionais da marca. O grupo é dono de outras empresas, como o hortifruti Natural da Terra.
A Americanas fechou o trimestre com 1.018 lojas tradicionais e 788 Americanas Express.
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