Como um líder protagonista deve agir em tempos adversos? Essa é a questão que o 9° Fórum Liberdade e Democracia, promovido pelo IFL-SP (Instituto de Formação de Líderes de São Paulo), procura responder. O evento acontecerá de forma presencial na próxima sexta-feira (19), no WTC Golden Hall, em São Paulo.
André Ynouye, diretor do Fórum do IFL-SP, adianta que um líder protagonista precisa ser uma pessoa capaz de romper o ‘status quo’ para gerar valor para a empresa e enxergar além do que está à vista.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“Essa pessoa precisa possuir uma objetividade aliada ao idealismo, que enfrenta, e até mesmo confronta, o desconhecido, carregando consigo a capacidade de persistir enquanto os outros cedem. Diante da pandemia de covid-19 que vivenciamos, ser um protagonista em tempos adversos se revela um importante diferencial”, complementa Ynouye.
Entre os palestrantes já confirmados, estão nomes como a filósofa e professora Lúcia Helena Galvão, Matt Warner, presidente do Atlas Network e co-autor de Development with Dignity, Morton Blackwell, fundador do Leadership Institute e ex-assessor do presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan.
Juan Guaidó, reconhecido pelos EUA como presidente interino da Venezuela, e Leandro Narloch, autor do livro “Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil” também participarão do evento, além de Bernardinho, ex-jogador e treinador de vôlei e atual empresário.
O Fórum também contará com a entrega do “Prêmio Liberdade” para homenagear líderes, empreendedores e defensores da liberdade que se destacaram no ano anterior.
O IFL-SP foi criado em 2007 e desde 2014 organiza fóruns anuais para explorar temas relevantes aos líderes do país.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022