A Nestlé anunciou nesta terça-feira (25) vendas ligeiramente melhores do que o esperado no primeiro trimestre, quando a maior empresa de alimentos embalados do mundo aumentou os preços para compensar os fracos volumes de vendas.
A empresa suíça disse que as vendas subiram 5,6%, para 23,5 bilhões de francos suíços ( US$ 26,48 bilhões) no trimestre encerrado em 31 de março, superando a estimativa média de 23,27 bilhões de francos dos analistas.
A companhia aumentou seus preços em 9,8% no trimestre, mas o volume de vendas –considerado o crescimento interno efetivo– caiu 0,5%.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
As vendas de confeitos e alimentos para animais de estimação foram pontos positivos, com volumes crescendo em ambas as categorias.
As ações da Nestlé subiram 1,5%, para uma máxima em um ano, no pregão da manhã. Os analistas e investidores classificaram os resultados como “um forte começo de ano”.
“Um conjunto de números muito resiliente que destaca os fortes resultados que vimos até agora de produtos básicos em geral, por exemplo, P&G e Coca Cola na semana passada”, disse Richard Saldanha, gerente de fundos da Aviva, investidora da Nestlé.
“A preocupação neste ano é se os preços mais altos terão um grande impacto negativo nos volumes –mas não parece ter sido o caso até agora.”