A Zoom Video Communications Inc aumentou nesta segunda-feira (23) sua previsão de receita anual, apostando em tendências de trabalho híbrido para sustentar a demanda por seus serviços de videoconferência.
A empresa agora espera receita anual entre US$ 4,47 bilhões e US$ 4,49 bilhões, em comparação com US$ 4,44 bilhões a US$ 4,46 bilhões previstos anteriormente.
As ações da companhia com sede em San Jose, Califórnia, subiram quase 5% nas negociações após o fechamento.
O Zoom se tornou um nome familiar durante os lockdowns, pois empresas e pessoas recorreram à plataforma para se manterem conectadas. Agora, a empresa está buscando reter clientes com ofertas expandidas, como webinars online, workspaces (espaços de trabalho) e outros produtos de chamada em nuvem.
A empresa também disse que integraria mais inteligência artificial em seus produtos em um momento de consumo lento e concorrência acirrada.
A receita do trimestre encerrado em 30 de abril foi de US$ 1,11 bilhão, em comparação com a expectativa média dos analistas de US$ 1,08 bilhão, segundo dados da Refinitiv.
O lucro líquido ajustado somou US$ 353,3 milhões.