A confiança do setor de serviços no Brasil saltou em junho para o maior patamar em oito meses, principalmente diante da melhor percepção sobre o momento atual, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta-feira (29).
O Índice de Confiança de Serviços (ICS) da FGV Ibre subiu 3,7 pontos no mês, para 96,6 pontos, máxima desde outubro de 2022 (99,1), no quarto avanço consecutivo.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Segundo Rodolpho Tobler, economista da FGV Ibre, com esse resultado a confiança de serviços encerra o segundo trimestre recuperando 60% do que havia perdido nos cinco meses anteriores.
O Índice de Situação Atual (ISA-S) do setor de serviços avançou 5,9 pontos em relação a maio, para 99,3 pontos, maior nível desde outubro de 2022 (100,0), enquanto o Índice de Expectativas (IE-S) ganhou 1,3 ponto contra o mês anterior, para 94,0 pontos, outro pico em oito meses (98,2).
“Essa combinação de resultado sugere que o setor possa estar observando que o pior já passou”, disse Tobler.
“Ainda não dá para afirmar que a recuperação continuará firme nos próximos meses, dado que os desafios econômicos persistem no país, mas começam a dar pequenos sinais de melhora”, concluiu o economista.