Canal principal do rio Paraná é obstruído após embarcação encalhar com trigo

A embarcação encalhou em 17 de fevereiro e "estava indo para a saída em condições de carga", informou a Inchcape Shipping

Reuters

Hidrovia - Foto: Divulgação
Hidrovia - Foto: Divulgação

O rio Paraná atravessa o Brasil, o Paraguai e a Argentina. É a segunda maior hidrovia da América do Sul

Acessibilidade

Uma embarcação que transportava trigo e que encalhou perto do canal principal do rio Paraná, na América do Sul, foi liberada, mas a hidrovia permanece fechada enquanto são feitas verificações, informou a Prefeitura Naval da Argentina nesta terça-feira (20).

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

A embarcação encalhou em 17 de fevereiro e “estava indo para a saída em condições de carga, navegando com um calado de 10,23 metros e transportando 31.121 toneladas métricas de trigo”, informou a Inchcape Shipping em um aviso.

O rio Paraná atravessa o Brasil, o Paraguai e a Argentina. É a segunda maior hidrovia da América do Sul, que oferece fácil acesso a navios e é uma das principais rotas de comércio de grãos.

A Inchcape Shipping disse que o navio operou no porto de San Lorenzo, na Argentina, e estava indo para Bahia Blanca, onde se esperava que continuasse a carregar antes de seguir para o Peru.