A Reserva, marca de vestuário do Grupo AR&CO, está apostando na paixão dos torcedores por seus times de futebol para atraí-los para dentro das lojas. A marca, que já possui parceria com clubes como o Flamengo e o Vasco, agora inclui coleções voltadas para os times sulistas Grêmio e Internacional, buscando aumentar seu faturamento no segmento.
A empresa decidiu surfar a tendência de unir futebol com a moda em 2022, quando lançou sua primeira collab no segmento. Naquele ano, a Reserva faturou R$ 13,5 bilhões com os produtos e, em 2023, o valor chegou a R$ 16,5 milhões, após a entrada dos clubes do Rio de Janeiro. A companhia não compartilhou quando estima faturar com os dois novos times.
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Até o fim do ano, o portfólio de parcerias da Reserva deve crescer ainda mais com a entrada de mais cinco clubes de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
“Estamos muito animados com essa coleção especial. É um grande momento para a gente e para o futebol, que vem cada dia mais ganhando forças na moda”, afirma Rony Meisler, CEO da Reserva. “Estamos expandindo um conceito que estamos trabalhando desde o ano passado, que é trazer para o torcedor um ‘uniforme’ mais casual do seu time, para ser usado tanto em dia de jogo como também para sair e trabalhar.”
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