A NG.CASH, fintech fundada pelo Under30 Mario Augusto de Sá, que tem como foco o público da Geração Z, divulgou nesta terça-feira (14) que captou R$ 65 milhões em sua rodada série A. O investimento, que foi liderado pela monashees e contou com a participação de outros fundos globais como Andreessen Horowitz (a16z), 17Sigma, Tekton Ventures e Generalist Capital, é o maior recebido por fintechs brasileiras em 2024.
O aporte vem 20 meses após a rodada Seed, totalizando mais de R$ 125 milhões captados e R$ 2 bilhões transacionados pela empresa. Petrus Arruda, COO da NG.CASH, explica que o montante será utilizado para ampliação de produtos e serviços desenhados para a Geração Z, em especial para a oferta de crédito, que será o principal foco da fintech no próximo ano.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“Essa nova rodada nos coloca em outro patamar no mercado brasileiro e chega como uma validação do nosso modelo e da nossa estratégia de suporte financeiro para a Geração Z. Transformar essa geração na mais inteligente financeiramente é a nossa principal meta e queremos ajudar nossos clientes a conquistarem autonomia e liberdade financeira cada vez mais cedo”, afirma Mario Augusto Sá, CEO da NG.CASH.
Para Marcelo Gobato, principal da monashees, acredita na visão de negócio da companhia. “Temos a convicção de que a equipe da NG.CASH possui uma visão única para construir o banco da Geração Z. Como resultado, observamos um crescimento contínuo da sua base de usuários, que escolhem a NG.CASH como seu principal provedor de serviços financeiros. Estamos muito contentes em fortalecer nossa parceria”, diz.
Leia também:
- Fintech NG.CASH supera marca de 2 milhões de usuários
- Fintech brasileira NG.CASH recebe aporte histórico de US$ 10 milhões
Atualmente, NG.CASH atua com soluções como cartão de crédito pré-pago, pix, investimentos em criptomoedas e diversas funcionalidades para os jovens, como dicas e ferramentas de educação e gestão financeira, skins personalizadas, vídeos e marketplace com ofertas exclusivas.
De acordo com a empresa, com o montante em caixa, é possível expandir o time e se preparar para uma futura expansão para a América Latina.