A campanha da candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, divulgou na última quarta-feira (7) ter arrecadado US$ 36 milhões (R$ 200 milhões na cotação atual) nas primeiras 24 horas após formalizar Tim Walz como vice-presidente.
“Este é um dos melhores dias de arrecadação de fundos da campanha neste ciclo”, disse a porta-voz da campanha, Lauren Hitt.
Leia também
Na terça-feira (6), em uma postagem no Instagram, Kamala confirmou as notícias de que Tim Walz seria seu companheiro de chapa. Na publicação, a candidata disse “ter muito respeito por Walz e sua luta pelo país.”
Kamala Harris ainda elogiou a conduta de Walz em “lutar por famílias de classe média” e seu “profundo comprometimento com sua família”. Ele aceitou a oferta ainda na terça-feira de manhã e disse: “É a honra de uma vida.”
Tim Walz tem 60 anos e é governador de Minnesota. Nascido em Nebraska, ele surgiu como favorito à vice-presidência, junto com o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro.
- Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Como governador, algumas das realizações políticas de Walz incluem consagrar direitos ao aborto na lei estadual, garantir refeições gratuitas em universidades estaduais participantes e fornecer proteções para assistência médica de afirmação de gênero.