Bom dia. Estamos na quinta-feira, 26 de setembro.
Cenários
A semana se aproxima do fim com dois dados que terão uma influência grande sobre o mercado: o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) do Banco Central (BC) e a variação do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no segundo trimestre.
Leia também
Perspectivas
A expectativa para com o RTI é avaliar como o Banco Central está encarando a desancoragem das expectativas e as pressões do hiato do produto. As projeções do mercado no Relatório Focus já mostram projeções de crescimento de 3% na economia e de uma inflação cada vez mais perto do teto da meta em 2024. No entanto, na quarta-feira (25) o IPCA-15 veio abaixo do esperado, o que pode aliviar as preocupações do mercado.
No caso do PIB americano, a mediana das expectativas dos investidores é de um crescimento acelerado de 3,0 por cento ante 1,4% no primeiro trimestre. Resultados diferentes disso podem alterar as expectativas para o processo de afrouxamento da política monetária.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Indicadores
- Brasil
Reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN)
Relatório Trimestral de Inflação
Inflação no atacado IPP (Ago)
Esperado: ND
Anterior: 1,58%
- Estados Unidos
Pedidos iniciais de seguro desemprego
Esperado: 224 mil
Anteiror: 219 mil
Produto Interno Bruto (2º tri)
Esperado: 3,0%
Anterior: 1,4%