O volume do setor de serviços no Brasil teve resultado bem melhor do que o esperado em julho e cresceu pelo segundo mês seguido. Com isso, o país inicia o terceiro trimestre em patamar recorde e com um resultado que segue favorecendo o desempenho econômico. Os números foram divulgados na manhã desta quarta-feira (11), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Leia também
O volume de serviços teve um avanço de 1,2% julho no comparativo com o mês anterior. No entanto, o resultado frustrou a expectativa dos analistas ouvidos pela Reuters, que esperavam um recuo de 0,1%
Em relação a julho do ano passado, o volume de serviços apresentou ganho de 4,3%, contra projeção de alta de 2,4% nessa base de comparação.
- Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Selic mais alta no horizonte?
A alta no indicador é mais um número que alimenta as expectativas do mercado para uma Selic mais alta ao fim de 2024. Na segunda-feira (09), o Boletim Focus, com estimativas colhidas de analistas e consolidadas pelo Banco Central (BC), mostrou que muitos já esperam pelo menos três novos aumentos de juros, levando a taxa básica a 11,25% ao ano.
Aliás, o motivo para a mudança de rota foi o Produto Interno Bruto (PIB) mais forte do que o esperado, pois o dado mostrou que a economia brasileira cresceu 1,4% no segundo trimestre de 2024, acima do avanço de 0,9% esperado pelos analistas consultados pela Reuters.
(Com Reuters)