O texto final do pacote fiscal de contenção de gastos do governo ainda não é conhecido, mas o dólar à vista e o Ibovespa contaram com uma ajudinha do exterior. Em Nova York, o assunto do dia foi a indicação do novo secretário do Tesouro norte-americano: Scott Bessent.
Leia também
O dólar recuou 0,18%, a R$5,8036 reais, mas a bolsa brasileira também fechou o dia no vermelho — o otimismo em Wall Street só ajudou a reduzir o tamanho da queda. O recuo foi de 0,07%, aos 129.036 pontos.
Vale lembrar que a semana é mais curta nos Estados Unidos, com o feriado do Dia de Ações de Graça reduzindo a liquidez do mercado nos dias que antecedem a pausa.
No mercado doméstico, a preocupação segue sendo o pacote fiscal, que deve ser anunciado nos próximos dias após semanas de espera.
O novo secretário do Tesouro
Em Wall Street, a indicação de Donald Trump para a secretaria do Tesouro agradou. Scott Bessent é gestor de recursos e um vetereno em Wall Street.
Com a confiança do mercado, os juros dos Treasuries recuaram, enquanto a bolsa americana aproveitou para ter uma alta moderada.
Carrefour
No noticiário corporativo, destaque para as ações do Carrefour.
O boicote dos frigoríficos brasileiros à rede, após o CEO Global anunciar que não irá mais importar carne do Mercosul, deve pressionar os resultados do quarto trimestre. Apesar de cair mais de 2% pela manhã, as ações fecharam em alta.