A empresa de mídia digital externa (Out Of Home OOH) The Led fundiu-se com a concorrente Invian. As duas empresas vão criar uma operação única com estimativa de gerar R$ 100 milhões em valor até o fim de 2026. A transação visou acelerar o crescimento de OOH, Digital Signage e Retail Media na América Latina por meio da fusão da infraestrutura digital e de hardware da The Led com as soluções tecnológicas da Invian.
A fusão permitirá uma integração de sistemas que vai criar uma plataforma para gestão de campanhas, automação em ADS, monitoramento, gerenciamento de tarefas e atividades, checking automatizado.
Esse modelo abrange desde a distribuição, controle e monitoramento de inventário tradicional, digital e mobiliário urbano, até a gestão e execução programática de campanhas, potencializando o valor das infraestruturas e maximizando as oportunidades de monetização para os clientes.
Richard Albanesi, fundador e CEO da The Led, afirma que a união significa um momento importante, promovendo um crescimento estratégico e operacional de muito impacto no mercado latino-americano de mídia digital. “Passamos a contar com o Kelson Schmitt, fundador da Invian. Ele será sócio da The Led e CEO da operação, juntamente com seus outros executivos”, diz Albanesi.
Segundo Schmitt, a fusão agrega valor aos portfólios das empresas. “Nossos clientes terão acesso ao que há de mais moderno no mercado, com opções flexíveis de locação, venda e parcerias em hardware, reforçando nosso compromisso de oferecer uma experiência digital robusta e integrada para fortalecer a posição de nossos parceiros comerciais em um mercado dinâmico e em rápida expansão”, diz ele.