“Sempre adorei aviões e aviação, e comecei a ter aulas de pilotagem no Aeroporto Republic em Farmingdale, Nova York, em Long Island no verão de 2012”, conta a fundadora da FLYJETS, Jessica Fisher. “A primeira vez que fiquei atrás do manche, decidi que queria voar todos os dias! Foi inacreditável. ”
Fisher estudou na Columbia Business School, mas incorporou a aviação a um projeto de escola de negócios. “Eu estava trabalhando em uma série de projetos de energia renovável e comecei a me concentrar em combustível de aviação sustentável. Este estudo levou diretamente ao “foco verde” de voo da FLYJETS e ajudou a formar a gênese da direção da empresa.
LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações
Depois de se formar, ela voltou à cabine para se concentrar em passar no exame de piloto particular. Depois de atingir 50 horas, passar no exame e completar seu primeiro solo, ela sofreu uma fratura por estresse. Ainda assim, seu compromisso com o voo continua forte, e ela planeja completar seus requisitos de voo e passar para a instrução IFR (Regras de Voo por Instrumentos) este ano.
O resultado de seus estudos de negócios e entusiasmo pela aviação, a FLYJETS, tem menos de um ano e oferece uma plataforma digital inteligente que analisa fretamento aéreo em um estilo “AirBnB” mais amigável para um cliente que procura simplicidade além de economia de custos. E os provedores de fretamento podem participar do lado do fornecimento, simplesmente carregando a disponibilidade de seus jatos fretados no sistema.
Os clientes podem classificar os resultados por tamanho de aeronave preferencial, localização e horários de partida desejados, é claro, mas é a primeira plataforma a permitir a exploração de rotas personalizadas, oferecendo reservas ponto a ponto globalmente. Além disso, o software FLYJETS permite pesquisar fretamentos de aeronaves completas, assentos disponíveis em voos fretados compartilhados, compras em grupo e até permite licitar em voos fretados regulares que não têm um preço fixo para os assentos disponíveis.
O foco de Jéssica é abrir o acesso a abundantes aviões fretados e disponibilidade para mais pessoas, tornando o processo cada vez mais fácil e com muito comprometimento. A associação ao FLYJETS é gratuita, você só paga quando faz uma transação em uma viagem fretada. Em certas condições, ela afirma que os clientes podem embarcar nesses voos por até metade do custo das opções fretadas tradicionais.
Alcançando um maior interesse em voar o mais ecologicamente possível, o programa de recompensa de fidelidade da FLYJETS, o FLYRewards, aumenta as vantagens para os clientes que optam por comprar compensações de carbono para suas viagens e/ou selecionar aeronaves que usam alguma quantidade de combustível de aviação sustentável. A empresa também criou a FLY Foundation sem fins lucrativos, que apoia a educação em aviação e iniciativas de voo seguro e sustentável.
Uma rápida verificação na FLYJETS para um fretamento fácil de ida e volta de um dia de Nova York para Washington rendeu resultados para um Gulfstream G500 e um Embraer Phenom no dia selecionado, com preços variando de cerca de US$ 10 mil a US$ 14 mil. Explorar os detalhes da aeronave e a oferta de fretamento em geral foi muito fácil e extremamente intuitivo para o consumidor.
“Vimos um tremendo aumento nas reservas e solicitações, e uma tonelada de novos folhetos … que é realmente o objetivo”, relata Jessica. “Espero que, a esta altura do próximo ano, construamos volume suficiente para sermos ainda mais eficazes em termos de fornecer benefícios econômicos aos clientes por meio de voos fretados / embarques por trechos, reservas de grupos e um sistema de licitação / oferta em breve. Quanto mais volume pudermos construir, mais dinheiro poderemos economizar para os folhetos. Nossa meta é atingir um milhão de usuários no próximo ano”.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.