Há quase 10 anos no show business, Eliane Dias é CEO da produtora Boogie Naipe, que está à frente da gestão da carreira dos Racionais MC’s, o maior grupo de rap do país, e do próprio Mano Brown, seu marido. Para ter sucesso na carreira, segundo ela, as mulheres precisam ser um pouco egoístas. “Têm que se colocar em primeiro lugar para dizer ‘agora eu vou parar’, seja para estudar, ir para a academia, cuidar da saúde, pensar ou descansar”, disse ontem (29) no palco do Fórum RME, da Rede Mulher Empreendedora, que acontece esta semana em São Paulo.
A empresária cresceu na periferia de São Paulo e a partir dos 14 anos se tornou responsável por bancar seus estudos e projetos. Dias foi empregada doméstica e babá, se formou em direito e, em 2013, fundou a Boogie Naipe. Já em 2017, foi reconhecida como empreendedora musical do ano pela premiação Women’s Musical Event Award. “Comecei a empreender por necessidade, mas hoje é uma escolha que eu faço.”
Leia também: A inspiração de Eliane Dias na criação da Boogie Week
Agora ela quer trilhar seus próximos passos na moda. Em 2020, fundou a marca de streetwear Yebo, ao lado da filha, Domenica Dias. O empreendedorismo, segundo Dias, dá a oportunidade para que ela cuide da própria carreira, fazendo seus horários, criando as próprias metas e trabalhando para si mesma.
O que a tira da cama no primeiro toque do despertador é um plano de vida e carreira muito bem traçado. “Eu tenho planos para o futuro, eu sei o que eu quero fazer, e é isto que me move: os lugares aonde eu quero chegar.”
Suas principais dicas de carreira são encontrar um sonho e mirar nele como se fosse a conquista de um amor. “A gente tem que cuidar da nossa carreira e da nossa vida com o mesmo esforço que a gente coloca para conquistar a pessoa amada.”
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022