Mesmo restando apenas seis episódios para o final de “Succession”, série da HBO vencedora do Emmy, ainda parece haver muita história a ser contada para ver qual membro da família Roy vai terminar no topo.
(Alerta spoiler) No último episódio, Kendall e Roman Roy foram nomeados CEOs interinos do império de mídia Waystar Royco, após a morte prematura de seu pai Logan, deixando sua irmã Shiv questionando seu nível de autoridade e a lealdade de seus irmãos. Se já não bastasse isso para Shiv ter que lidar, ela também descobriu no início do episódio que está grávida, provavelmente de seu ex-marido, Tom.
“Acho que a Shiv precisa de um abraço”, disse a atriz Sarah Snook quando perguntei o que ela diria à sua personagem. “Talvez tente ser um pouco vulnerável. Vá a um retiro de meditação e realmente tenha alguns pensamentos longos e difíceis sobre suas escolhas de vida.”
Leia mais:
- Ator de Logan Roy, de “Succession”, fala sobre quem deve assumir seu império
- Viva como Roman Roy, de “Succession”, neste duplex de US$ 38 milhões
- 5 lições de “Succession” para empresas familiares
Incorporando Shiv nas quatro temporadas de “Succession”, Snook disse que inicialmente se juntou à série confortável com seu nível de experiência de atuação. Mas também viveu a “síndrome da impostora” no início e esperava ser demitida a qualquer momento. Felizmente, ela disse que chegou ao ponto de apenas tentar fazer um bom trabalho, em vez de duvidar de si mesma.
Agora, Snook reflete sobre seus anos vivendo a Shiv e sua experiência na série. “Ela tem sido muito divertida de interpretar. Eu realmente gostei de fazer uma vilã – ela não é uma vilã, mas tem aspectos de vilã.”
Snook acrescentou: “Acho que sentirei mais falta do amor e da alegria no set e de trabalhar com pessoas como Kieran [Culkin, o Roman na série], Matthew [MacFadyen, que interpreta Tom, marido de Shiv] e Nick [Braun, o Greg].”
“Acho que isso provavelmente nasceu do fato de sermos tão maus um com o outro na tela que tudo o que você quer fazer é amar fora dela.”
A série estreou pela primeira vez em 2018, e Snook disse que o elenco e a equipe tiveram que contornar muitos desafios ao longo dos anos, desde filmar por nove meses para uma temporada inteira até os efeitos sem precedentes da pandemia de Covid-19 na produção. No entanto, a atriz parece olhar para o lado positivo de tudo. “São grandes desafios, mas você só cresce como pessoa e ator com isso.”
Sem dúvida, um dos pensamentos mais curiosos nas mentes dos fãs de “Succession” agora é como a série vai terminar e se o público ficará feliz com o final. Com tudo já filmado, pedi a Snook sua opinião sobre o desfecho da série. “Acho que, assim como os Roys, que nunca serão felizes, mesmo que consigam o que desejam, o público pode não ficar feliz com o final, mesmo que consigam o que desejam.” Ela acrescentou: “É um final satisfatório e insatisfatório, o que é perfeito, eu acho.”
*Jeff Conway é colaborador sênior da Forbes USA. Ele é jornalista com foco na seção de negócios de entretenimento. Recentemente, foi indicado ao Emmy de “Apresentador de Programa” por suas entrevistas exclusivas com grandes atores como Robert Downey Jr., Kevin Hart, Reese Witherspoon e John Travolta.
(traduzido por Fernanda de Almeida)