A mexicana Valeria González é a nova country manager da Mattel no Brasil e a primeira mulher a ocupar o cargo no país. A executiva, que atuava como diretora na área de licenciamento da Mattel na América Latina, entrou na empresa há três anos, no México. “Eu trago a expertise de outros mercados da América Latina para contribuir com o desenvolvimento da companhia localmente”, disse.
Engenheira industrial de formação, ela começou a carreira no marketing da P&G, de onde saiu como líder de vendas depois de 10 anos.
González chega à liderança da Mattel Brasil no ano de lançamento do aguardado filme da Barbie, em julho. “Teremos grandes lançamentos da marca no Brasil, com uma coleção completa de brinquedos inspirada no filme”, diz ela. Também serão lançados produtos de vestuário, sapatos, acessórios, higiene pessoal, entre outros itens com a identidade do longa, além de um concurso que levará dois ganhadores para Los Angeles, onde a Barbie nasceu.
Leia também:
- “Barbie” divulga pôsteres com Dua Lipa e versões empoderadas da boneca
- Saiba como é morar (literalmente) na mansão cor de rosa da Barbie
- VP de RH da Cielo: “Em vez de focar no futuro, priorizo o agora”
Assim que chegou no Brasil, a primeira diferença que a executiva sentiu em relação ao México foi a língua. “Mas a forma de trabalhar com comunicação, parcerias, vendas de produtos e campanhas de marca é totalmente diferente.”
Para atender os consumidores em um mercado importante para a empresa, que é referência com marcas como Hot Wheels e a própria Barbie, ela quer entregar mais do “sabor local”. “Meu objetivo é potencializar nossa liderança e cada vez mais tropicalizar a comunicação das marcas para o público brasileiro.”