A empresária, PR e DJ Lily Scott é um dos nomes do entretenimento paulistano. Em junho deste ano, ao lado de Facundo Guerra e Cairê Aoas, ela lançou o Love Cabaret no mesmo lugar da lendária boate Love Story, no centro de São Paulo. O investimento foi de R$ 5 milhões. “Eu quero que todo mundo conviva com esse universo que estava muito no underground e olhe isso com muita normalidade”, diz Scott sobre o conceito único da casa de espetáculos artísticos relacionados ao corpo.
Ela também foi responsável pela produção – além de trabalhar como DJ – do Castro Festival, que reuniu mais de 10 mil pessoas no Vale do Anhangabaú, também centro paulistano, na sua segunda edição. E foi criando labels – ou seja, produzindo festas – que a empresária percebeu que poderia ter sucesso no entretenimento.
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Essa história começou nos seus últimos anos da faculdade de administração de empresas. Com a família passando por dificuldades financeiras, a então estudante aceitou uma indicação de um amigo para ser hostess em uma casa noturna que estava prestes a abrir. Em menos de seis meses de trabalho na área e com contatos vindos da nova função, ela passou a gerenciar a extinta casa de shows Estúdio Emme e lançou a sua primeira festa com foco no público LGBTQ+.
Desde esse momento, ela percebeu a diferença de oportunidades e de experiências com outros grupos que não são alvos de preconceitos. “Eu ia muito para festas para o público hétero e vi um padrão que não existia na cena gay”, diz Scott. “Por que essas pessoas eram servidas com super drinks e têm todas essas ativações de marcas nas festas e a gente não encontra essas experiências no mercado LGBTQIAPN+?” É por isso que, em seus negócios, ela busca empregar e dar espaço a pessoas e artistas LGBTQ+.
Foi também com o objetivo de acolher e promover experiências para esse grupo que surgiu a label Castro, que Scott criou junto do empresário João Felipe Villanova. Para realização do festival, pessoas trans compuseram toda a equipe na porta do evento e várias delas foram capacitadas em coquetelaria para que pudessem usar o aprendizado em trabalhos posteriores. Além disso, metade do valor do ingresso solidário do Festival Castro foi revertido para organizações de defesa da população LGBTQ+. “Nesse momento, o principal projeto da Castro é tornar o label em um projeto social”, diz a PR e DJ.
A trajetória no entretenimento
Para Scott, seguir com uma carreira em eventos, produção e PR foi um acidente em sua vida, provocado principalmente pelas conexões que fazia a cada festa produzida. “Eu fui fazendo muitos amigos pelo meio do caminho”, diz. “Todos os negócios acabaram puxando outros”. Uma dessas pessoas, que hoje ela considera um de seus amigos mais próximos, é Facundo Guerra, empresário referência do ramo do entretenimento, com quem começou a trabalhar aos 22 anos ao entrar no comercial do extinto Grupo Vegas.
Já no empreendedorismo, ela se tornou sócia da Agência Bioma que, em sociedade com Facundo, produziu eventos como os 200 anos de Johnnie Walker e o lançamento do C6 Bank, além de ter tido participações no espaço de eventos Ilha 360. Em muitos dos projetos em que se envolve, Lily Scott atua tanto como produtora quanto como PR e DJ. “Com todas essas frentes de trabalho, o PR veio de uma forma natural”, diz a empresária. “É fruto de uma construção genuína, consequência de anos de histórias, de experiências proporcionadas e vividas, de projetos concisos”, completa.
Misturando talentos com negócios
Com tantas atuações no entretenimento, Scott reconhece não ser a tradicional mulher de negócios ou DJ da noitada. “Sinto que às vezes quebro a cabeça daqueles que não me conhecem: ‘Como pode aquela pessoa toda montada na madrugada anterior estar em uma mesa de reunião às 9h da manhã para fechar um contrato? Como essas personalidades coexistem?'”
Scott é DJ há mais de 10 anos e tem conexão com a música desde criança, quando tinha aulas de piano e bateria. Essa frente profissional foi o que proporcionou a ela conhecer mais profundamente o entretenimento e se conectar ainda mais com as experiências de quem vai aos eventos. “Sempre tive a música como um dos pilares da minha vida e sempre esteve ali como uma ferramenta para acessar aventuras e descobrir outros universos”, diz.
Ser uma profissional multifacetada mesmo dentro do entretenimento trouxe a Scott o seu diferencial no ramo. “Em algumas ocasiões assumo três frentes de trabalho em conjunto, produzindo o evento e atuando como PR e DJ de um mesmo evento ou marca, por exemplo”. Sabendo de como a experiência é importante para os frequentadores dos eventos e atenta aos detalhes para entregar o melhor resultado, a PR foca em cada convidado individualmente e não usa estratégias de massificação do público, como listas de transmissão.
Com tantas frentes de trabalho, a empresária, DJ e produtora reconhece a importância de outras mulheres para o sucesso que tem hoje, como Michelly Rossi, profissional premiada da coquetelaria responsável pelos drinques do Riviera Bar, do Bar dos Arcos e do Love Cabaret, e da sua sócia e empresária Carol Andrade. “Eu trabalho muito com mulheres, então acho que estou no ápice da minha vida para poder abrir portas para muitas delas. Fui muito ajudada por elas”, afirma.