Quando deixou os programas voltados ao público infantil e começou a falar com espectadores mais crescidinhos, a apresentadora Eliana percebeu que seus colegas nesse nicho eram todos homens. “Entrei em um lugar predominantemente masculino. Vivi essa situação como muitas mulheres que estão aqui hoje e que lutaram para ter seu espaço como eu”, disse a apresentadora durante a segunda edição do Forbes Power Lunch Mulheres de Sucesso, que aconteceu nesta quinta-feira (23) no restaurante Parigi, em São Paulo. “Apesar da palavra ‘empoderamento’ ter virado um clichê, quando eu cheguei aqui hoje percebi o quando a gente está conquistando e o quanto ela ainda é válida.”
“Esse é um dos encontros mais legais que a gente realiza no ano, de uma energia única. Eu acredito e admiro muito a força de trabalho da mulher. É gratificante poder reunir todas vocês,” disse o publisher e CEO da Forbes Brasil, Antonio Camarotti, que recebeu as convidadas no evento apresentado por Itaú Personnalité, IBM e Carbon, e patrocinado pela joalheria Prya. “Acreditamos muito nesse movimento e queríamos fazer parte da trajetória e da história dessas mulheres que me inspiram”, disse Nathália Schneider, cofundadora da Priya.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Durante o evento, Alessandro Ericsson, CEO da Carbon, anunciou uma parceria entre a empresa de blindados e o grupo Mulheres do Brasil, fundado por Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza. “Vamos doar um valor para apoiar as ações do grupo a cada blindagem feita.”
Veja quem marcou presença no evento:
-
Ale Virgilio Eliana e Antonio Camarotti
-
Ale Virgilio Camila Costa, Andrea Junqueira e Krishna Queiroz
-
Ale Virgilio Joana Moura
-
Ale Virgilio Sylvia Brasil Coutinho
-
Ale Virgilio Donata Meirelles
-
Ale Virgilio Jaqueline Goes
-
Ale Virgilio Antonio Camarotti, CEO e publisher da Forbes, discursa durante o evento
-
Ale Virgilio Joyci Lin
-
Ale Virgilio Beatriz Bottesi
-
Ale Virgilio Luciana Antonini
-
Ale Virgilio Sandra Chayo
-
Ale Virgilio O almoço contou com champagne Veuve Clicquot
-
Ale Virgilio Roberta Anchieta
-
Ale Virgilio Eliana falou sobre etarismo e liderança feminina durante o almoço
-
Ale Virgilio Renata Suassuna e Nathalia Schnaider
-
Ale Virgilio Brinde da Prya, a patrocinadora do Power Lunch, para as convidadas
-
Ale Virgilio Katarina e Antonio Camarotti
-
Ale Virgilio Raquel Teixeira
-
Ale Virgilio Tatiana Monteiro de Barros
-
Ale Virgilio A Carbon presentou as convidadas com uma blindagem de carro, cujo parte do valor será doado para uma fundação para mulheres
-
Ale Virgilio Dani Cachich e Gabriela Comazzetto
-
Ale Virgilio Maria Prata
-
Ale Virgilio Ana Isabel De Carvalho Pinto
-
Ale Virgilio Brinde do Itaú Personnalité
-
Ale Virgilio Chris Rego
-
Ale Virgilio Isabela Domingues
-
Ale Virgilio Fabiana Saad
-
Ale Virgilio Alessandro Ericsson e Antonio Camarotti
-
Ale Virgilio Bruna Assumpção
-
Ale Virgilio Amira Ayoub
-
Ale Virgilio Cristiane Barreto
-
Ale Virgilio Rita Seabra
-
Ale Virgilio Renata Oliveira Santos
-
Ale Virgilio Camila Magalhães Silveira
-
Ale Virgilio Eliana
Eliana e Antonio Camarotti
Lista Forbes Mulheres de Sucesso
Eliana, que foi capa da edição Forbes Mulheres de Sucesso de 2023, esteve ao lado de executivas e empreendedoras no Parigi, que sediou o Power Lunch. Entre as mulheres que já estiveram na lista, que reúne nomes que se destacaram em setores diversos durante o ano, estavam Daniela Cachich, presidente da unidade de negócios Beyond, da Ambev, Joyci Lin, CEO da fabricante de óculos Go Eyewear e Sylvia Coutinho, presidente do banco UBS do Brasil.
“Estar entre as Mulheres de Sucesso trouxe um reconhecimento imenso do público. Recebo estudantes no escritório que me conheceram pela revista e hoje veem o empreendedorismo social como uma possibilidade”, disse Regina Esteves, fundadora da Comunitas, organização da sociedade civil que promove parcerias inovadoras entre os setores público e privado.
“Vim de Salvador especialmente para estar aqui pois sei que essa troca entre mulheres é muito potente”, disse a pesquisadora Jaqueline Goes, biomédica baiana que concluiu o sequenciamento genético completo do coronavírus durante a pandemia de Covid-19 no país. Goes foi uma das escolhidas na lista de 2022.
Falar de networking entre lideranças femininas é um assunto cada vez mais quente no mundo corporativo. “Networking nem sempre foi natural para as mulheres. Estamos aprendendo a fazer isso e eventos como esses são muito importantes nesse caminho”, disse Joana Moura, diretora de Ecosystem da IBM.
Grupos de trocas e eventos que promovem conexões profissionais vêm se multiplicando à medida que as mulheres miram postos mais altos na carreira. “Para qualquer profissional de marketing, networking é fundamental pois vivemos de capturar insights e tendências. E nada como ter esses momentos de olhos nos olhos para isso”, diz Marina Daineze, diretora de marketing da Vivo e uma das escolhidas da lista Forbes Melhores CMOs em 2023.