O site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, página eletrônica que engloba processos de 13 Estados e do Distrito Federal, foi retirada do ar diante da suspeita de mais um ataque hacker envolvendo um órgão do Judiciário com sede em Brasília.
“A Administração do TRF-1, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação, informa que, em decorrência de publicação veiculada em redes sociais de uma invasão ao ambiente tecnológico do TRF-1, foram adotadas medidas preventivas para a preservação do ambiente”, disse.
LEIA MAIS: Supostos hackers norte-coreanos tentaram atacar AstraZeneca
“Assim, todos os sistemas do Tribunal foram colocados em modo restrito para permitir adequada investigação, sendo que, até o momento, não se identificou nenhum ativo de TI comprometido”, emendou a nota da assessoria de comunicação do tribunal.
Antes da suspeita contra o TRF-1, sistemas de informática do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esse último durante o primeiro turno das eleições municipais, haviam sido alvos de ataques hackers. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.