As inscrições para o primeiro desafio do Catalisa Corp, lançado em parceria com a Bancorbrás, foram prorrogadas até o dia 17 de janeiro. A iniciativa busca startups de todo o país para desenvolver uma plataforma tecnológica de experiências turísticas que aumentem as ofertas de serviços.
As startups selecionadas receberão entre R$ 150 mil e R$ 300 mil para o desenvolvimento do projeto, recursos que podem ser distribuídos entre uma ou mais selecionadas. O valor total do projeto pode variar conforme o modelo de parceria a ser definido entre os atores envolvidos, sendo possível, por exemplo, alavancar recursos adicionais por meio do acordo entre o Sebrae e Embrapii.
Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram
Além dos investimentos, as startups vão receber o suporte do Programa Catalisa Corp com acesso a serviços de incubação e aceleração, apoio técnico-jurídico sobre instrumentos fiscais de apoio à inovação utilizados na iniciativa.
A proposta da plataforma de experiências turísticas para a Bancorbrás possui duas frentes: a primeira é ser intermediadora entre fornecedores de empresas de serviços de complementos de viagens, os chamados receptivos, e o cliente final. A segunda é prover tecnologia de apoio às empresas dos receptivos com uma gestão inteligente dos serviços e pacotes.
Em relação aos aspectos técnicos, é necessário que a plataforma funcione em pelo menos três idiomas: português, inglês e espanhol. O desafio propõe ainda que sejam usadas ferramentas de inteligência artificial para recomendação de serviços similares e possíveis usos de aprendizado da máquina, captação de dados de comportamento do cliente com foco em tornar a experiência cada vez mais assertiva, e uma integração com APIs através de camadas de serviços.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão