Os smartphones recém-lançados pela Motorola na última semana, o moto g100 e o moto g30, não apresentaram apenas novidades em hardware e software. Os dois novos dispositivos também trouxeram uma inovação olfativa para o consumidor. A empresa de eletrônicos desenvolveu, em parceria com a casa de perfumes Firmenich, uma fragrância exclusiva, que será aplicada na embalagem dos novos aparelhos.
Intitulada Blue Touch Tech, a fragrância leva ao consumidor notas aromáticas que misturam âmbar, madeira e almíscar, trazendo um aspecto de frescor marítimo. A líder de marketing da Motorola, Juliana Mott, explica o que há por trás da ideia: “Pelo design dos nossos aparelhos, a gente estimula o tato. Por meio das experiências de câmera e tela, a visão. A audição é ativada pelos alto-falantes e pelo nosso conhecido ringtone ‘Hello Moto’. Agora fomos além, levando a experiência para um novo sentido: o olfato.”
Para chegar ao resultado, a Motorola e a Firmenich lideraram pesquisas com os consumidores do Brasil, China, Europa, Estados Unidos, Índia e Dubai. A empresa de eletrônicos também teve de realizar adaptações em sua linha de produção para aplicar a Blue Touch Tech na embalagem dos smartphones da linha moto g. Por enquanto, a fragrância está presente apenas no Brasil, país que será utilizado como teste para validar a aceitação do consumidor.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.