A startup chinesa de direção autônoma Momenta disse hoje (19) que recebeu um total de US$ 500 milhões de Toyota, Saic Motor, da fabricante de autopeças Bosch, entre outros.
Os investidores na rodada incluíram Daimler, Temasek, Yunfeng Capital e Tencent, divulgou a Momenta, sem detalhar em quanto a arrecadação a avaliou.
LEIA MAIS: Volkswagen espera duplicar vendas de carros elétricos em 2021
Criada há quatro anos, a empresa comandada por Cao Xudong, ex-executivo da Microsoft, está testando carros autônomos em Pequim e na cidade de Suzhou, no leste da China, e tem um centro de pesquisa em Stuttgart, na Alemanha.
A Momenta tem trabalhado com montadoras para coletar dados em tempo real para tecnologias de direção totalmente autônoma. Os dados são uma parte fundamental dessa indústria, que permite aprimorar tecnologias em diferentes ambientes.
A Toyota fez uma parceria com a Momenta no ano passado para desenvolver uma plataforma de mapeamento de alta definição na China para veículos de direção autônoma.
A Saic, sediada em Xangai, é a maior montadora da China, e tem parcerias com a Volkswagen e a General Motors. Na quinta, a empresa anunciou parceria com a norte-americana Luminar para desenvolver veículos autônomos.
Montadoras e firmas de tecnologia estão investindo bilhões de dólares em direção autônoma, tentando assumir a liderança no que muitos consideram o futuro do transporte rodoviário, embora alguns especialistas da indústria digam que levará tempo para que o público confie totalmente nesses veículos. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.