A Nike anunciou nesta quinta-feira, 18, a Nikeland, sua plataforma de interatividade dentro do universo do jogo Roblox. O objetivo, segundo a marca, é permitir que os fãs se conectem, criem e compartilhem experiências. “A Nike criou este mundo sob medida com o pano de fundo de sua sede mundial e dentro do espaço 3D da Roblox, com base em seu objetivo de transformar o esporte e a diversão em um estilo de vida”, diz o comunicado da empresa.
LEIA TAMBÉM: Assim como a Nike, outras marcas de moda já miram o metaverso
O local está repleto de edifícios e campos inspirados no escritório central da empresa. Também estão disponíveis arenas para que a comunidade possa testar suas habilidades em vários minijogos. Esse é mais um passo da marca nos investimentos que vem fazendo no metaverso. No início de novembro, a Nike solicitou um registro de patente para uso da marca em ativos virtuais.
Na prática, a empresa está protegendo sua marca na categoria que, segundo o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA, se enquadra em “bens virtuais para download”. Dentre os objetos solicitados estão bolsas, mochilas, óculos e bonés das marcas Nike, Jordan e também do slogan Just do It.