A Falconi, consultoria focada em gente e gestão, lança hoje, (17), a Dayway, uma startup com plataforma no formato de SaaS (Software as a Service). O objetivo da empresa derivada é oferecer soluções automatizadas de gerenciamento de processos para clientes ou não clientes da consultoria. O app, disponível para Android e iOS já é utilizado por clientes como Mercado Livre, O Boticário, Alpargatas, James Delivery e Gerdau. Essa é a terceira spin-off da Falconi. Anteriormente, a consultoria havia criado a unidades de negócios FRST, focada em aceleração de pessoas e a Mid, companhia voltada para PMEs. Atualmente a Falconi tem 700 consultoras e atua em 30 países.
“O spin-off da Dayway acontece em um momento em que a Falconi vem investindo significativamente para acelerar a transformação ágil e digital de clientes nos diferentes segmentos em que atua, incorporando cada vez mais inteligência artificial e novas tecnologias para possibilitar maior geração de valor em tempo muito menor. Mais do que ser o primeiro SaaS que nasce do grupo, queremos ser um vetor de evolução constante, com uma solução digital que organiza, otimiza e dá maior visibilidade às rotinas de clientes dos mais diferentes portes. Substituímos planilhas e papéis por um sistema digital que conecta pessoas, processos e resultados”, afirma Gabriel Espindola, CEO da Dayway.