O QuintoAndar, proptech que tornou-se unicórnio, das empresas avaliadas em mais de US$ 1 bilhão, em 2019, apresenta um novo posicionamento de marca e identidade visual nesta terça-feira (18). A empresa também estreia, em 23 de janeiro, uma campanha nacional em TV aberta que contará com a participação de artistas e celebridades aclamados pelo grande público. Além disso, os investimentos da plataforma em marketing incluem a presença no Big Brother Brasil (BBB2022), da TV Globo, a partir de março. De acordo com a startup, a reformulação da marca reflete a evolução da visão da empresa e o foco em destacar a importância da casa para a vida dos brasileiros.
Um levantamento recente feito com exclusividade pelo QuintoAndar, em parceria com a TALK, indica que 72% dos brasileiros afirmaram que a casa representa totalmente sua história de vida. “Ao assumir este propósito de abrir as portas para que as pessoas possam viver melhor, queremos que todas as pessoas lembrem do QuintoAndar, quando pensarem em casa. Seja pela nossa variedade de imóveis que contempla todo tipo de sonho ou por todas as nossas soluções que transformam a experiência do morar”, conta o cofundador e CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga.
Nova identidade visual do QuintoAndar
Para marcar esse novo momento, o QuintoAndar também evoluiu a sua identidade visual e tom de voz com “objetivo de continuar uma marca contemporânea, mas que conseguisse carregar aconchego e acolhimento, sem abrir mão da tecnologia, que possibilita desenvolver ideias que contribuem para que as pessoas morem melhor.” Ainda de acordo com a empresa, o novo logo reflete esse foco no conceito de moradia.
Investimento em aquisições
Capitalizado, após um aporte de US$ 120 milhões em agosto, momento que passou a valer mais de US$ 5 bilhões, o QuintoAndar anunciou, no final do ano passado, a aquisição da argentina Navent. A empresa está presente nas principais economias da região. Ela é proprietária da Zonaprop (Argentina); Imovelweb, Wimoveis e Union Softwares (Brasil); Plusvalia (Equador); Compreoalquile (Panamá); Adondevivir e Urbania (Peru); Inmuebles24 (México) e Tokko Broker Software, que opera em todos esses países. Esta foi a quarta aquisição da empresa no ano passado e, segundo o CEO Gabriel Braga, teve como objetivo aumentar a liquidez e acelerar o crescimento do ecossistema das imobiliárias na América Latina.