O que se sabe sobre a queda dos serviços da Apple?

Música, iCloud, TV e Store foram algumas das plataformas indisponíveis ontem (21) em todo o mundo

Luiz Gustavo Pacete

Getty Images

De acordo com o site de rastreamento Downdetector.com, mais de 4 mil usuários relataram problemas ao acessar o Apple Music

Acessibilidade

Os serviços da Apple, incluindo Apple Music, o de armazenamento iCloud, a Apple TV e a Apple Store, sofreram um apagão para milhares de usuários ontem (21). Segundo a Reuters, a página de ‘status do sistema’ da Apple mostrava, na noite de ontem, 21 falhas, incluindo podcast e música, e dizia que a Apple investigava o problema e os serviços poderiam ficar lentos ou indisponíveis.

LEIA TAMBÉM: Novas informações do iPhone 14 são reveladas em vazamento

De acordo com o site de rastreamento Downdetector.com, mais de 4 mil usuários relataram problemas ao acessar o Apple Music, enquanto quase 4 mil relataram dificuldades com o iCloud. Os usuários também sinalizaram problemas nas funções encontrar meu iPhone, Apple Store, mapas e suporte. Questionada por vários veículos jornalísticos a Apple não comentou a queda em seus serviços até o fim de ontem (21).

Não é a primeira vez que a Apple lida com uma instabilidade global nessas proporções. Em outubro de 2019, os usuários da marca também tiveram dificuldades para acesso a serviços como o Apple Music. Na ocasião, como os problemas ocorreram perto do lançamento do iOs 13.2, a tese entre os usuários é de que a transição de sistema ocasionou os problemas. À época, a Apple afirmou ter regularizado o sistema em três horas.