Quando o assunto é games e e-sports, o Brasil segue como um exportador de talentos. Neste mês de maio, Alexandre Borba, mais conhecido como Gaules, voltou a bater recordes mundiais dentro da Twitch, quando conseguiu reunir mais de 710 mil espectadores em uma live. No mês de abril, o streamer apareceu em segundo lugar na lista dos streamers mais vistos do mundo acumulando 15,9 milhões de horas vistas.
Naquele mês, Gaules ficou atrás apenas de Félix “xQc” Lengyel, canadense e ex-jogador profissional do jogo Overwatch. Félix teve 25,5 milhões de horas assistidas em abril. Na prática, o que significa bater recordes consecutivos como faz Gaules? A lógica da atenção é o principal motivo, principalmente em um mercado que deve movimentar US$ 2 bilhões até 2030, segundo a NewZoo.
“O que conquistei até aqui é fruto de muito trabalho e de uma comunidade, a Tribo, que me acompanha desde o começo. Estamos trabalhando muito para fazê-la crescer e buscando oportunidades que não seriam possíveis se nosso trabalho não tivesse sendo reconhecido pela massa”, explica Gaules.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022