Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes Tech / Anitta: “Passei a considerar o público gamer em todos meus projetos”

Anitta: “Passei a considerar o público gamer em todos meus projetos”

Cantora falou sobre o clipe lançado em parceria com Free Fire e destacou o crescimento e a importância da indústria de games para o entretenimento moderno

Luiz Gustavo Pacete
29/06/2022 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Reprodução Free Fire

Anitta: “Música e games são dois mundos que se conectam. As pessoas que jogam amam música”

Em entrevista na manhã de hoje (29), Anitta falou sobre o lançamento do primeiro clipe em parceria com um jogo, o Free Fire. A cantora destacou o processo criativo, mas, sobretudo, a importância de profissionalizar e entender que os games fazem parte do novo entretenimento. “Os games, a influência e as novas gerações estão ditando o que é o entretenimento moderno e o artista precisa estar disposto a entender essas novas dinâmicas, mas do que isso, é fundamental dar suporte e profissionalizar essas pessoas tão criativas”, disse Anitta. A campanha de lançamento do clipe foi criada pela agência AKQA.

Em resposta à Forbes Brasil, Anitta destacou que música e games são mundos cada vez mais próximos e, em muitos casos, indissociáveis. “São dois mundos que se conectam. As pessoas que jogam amam música. No caso do projeto que desenvolvemos em parceria, houve uma sinergia muito grande principalmente na cocriação já que a Garena chamou os gamers para criarmos juntos, tem muitas gírias e termos que fazem parte, de fato, da realidade de quem joga. É bem legal ter uma música e letras que falem do que estão sentindo na hora que jogam.”

Leia mais: Anitta será personagem do jogo Free Fire

Anitta também comentou a importância de ressaltar a presença feminina no cenário, para ela, considerando que essa indústria representa o novo entretenimento. “Não importa se é no futebol, nos games, ou em qualquer outro esporte, a mulher deve ser representada pela potência que ela representa dentro desses ecossistemas. Estamos falando do novo entretenimento e não faz sentido falar dele sem destacar a presença e o protagonismo das mulheres.” Ainda de acordo com Anitta, a escolha pelo Free Fire foi natural. “Quando eu fechei o contrato com o Facebook Gaming, o Free Fire era o jogo onde eu mais me divertia e isso foi natural para que chegássemos ao projeto.”

O que fez Anitta se interessar pelos games?

Anitta explico também que seu interesse pelo mundo gamer foi durante a pandemia. “Logo que explodiram as lives, o entretenimento virtual era uma demanda que as pessoas pediam muito e foi natural que eu também me interessasse pelos games. Hoje, em qualquer projeto que eu desenvolvo com marcas, o público gamer está presente na maioria das vezes e eu acho fundamental pensar cada vez mais nele. Existe um leque imenso de oportunidades e é um público que ainda tem escassez de oferta de produtos e serviços customizados”, ressaltou Anitta. Por fim, Anitta ressaltou também o alcance e a penetração que o Free Fire possui em todo o Brasil e, sobretudo, como que o game deu acesso a pessoas da periferia. Mais de 150 milhões em todo o mundo jogam o Free Fire.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

Últimas Notícias

  • ganho semanal

    Impulsionado por Ações do Itaú, Ibovespa Tem 5º Ganho Semanal Seguido

  • Donald Trump

    Trump Diz Que Aceitaria Aumentar Impostos sobre os Mais Ricos

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.