Anitta será personagem do jogo Free Fire

Luiz Gustavo Pacete
Compartilhe esta publicação:
Divulgação

No ano passado, Anitta jogou com Nobru, campeão de Free Fire e um dos maiores nomes do game brasileiro

Acessibilidade


O Free Fire, um dos jogos mobile mais baixados do mundo em 2021, de acordo com a App Annie, fechou uma parceria com a cantora Anitta que inclui a participação da cantora em vários momentos do jogo. De acordo com a Garena, publisher do jogo, além de surpresas e desafios para os jogadores, o evento trará uma música exclusiva de Anitta que será tema da campanha. “O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem A Patroa no universo de Free Fire”, diz a empresa.

Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, explica a Garena. A artista entra para o grupo de outros nomes da música que já desenvolveram parcerias com o jogo, entre eles Alok, um dos primeiros brasileiros a ter uma skin dentro do game, no caso, o próprio Free Fire. O negócio foi intermediado pela TFTW, agência de influenciadores da paiN Gaming.

Música e entretenimento cada vez mais próximos

No final de semana passado, o rapper Emicida, em parceria com a Lab Fantasma, selo e marca dos irmãos Emicida e Evandro Fióti, foi o primeiro artista brasileiro a ter um show na plataforma. O projeto Ondas Somoras, que vem sendo desenvolvido há mais de oito meses, contou com a cocriação entre a equipe da Lab Fantasma e a Epic Games envolvendo o desenho criativo do ambiente da apresentação e também a divulgação e comunicação realizadas pela agência Druid Gaming.

LEIA TAMBÉM: Emicida: como foi feito o primeiro show de um brasileiro no Fortnite

O show ocorreu dentro do modo Festa Royale no jogo, onde já foram feitas até apresentações de filmes. Onda Sonora também já teve artistas como o cantor egípcio Mohamed Hamaki e a DJ australiana Tones and I. Antes disso, Ariana Grande também já havia se apresentado no jogo.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Games em alta no Brasil

Os games deixaram de ser nicho há décadas e a popularização dos jogos eletrônicos, sobretudo pela hegemonia do smartphone, faz com que se considerar um gamer seja algo cada vez mais comum entre os brasileiros. A 9ª edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), principal levantamento do setor, revela um crescimento de 2,5 pontos percentuais em relação ao ano anterior com 74,5% da amostragem da população do Brasil afirmando jogar em 2022.

Compartilhe esta publicação: