Os fundadores da organização de e-sports LOUD, Jean Ortega e Bruno Bittencourt, anunciam hoje (22) a consolidação da Spacecaps como uma holding que, além da LOUD, será composta, no total, por outras seis empresas: Snackclub; Dropull; Monomyto; Outplay; Druid e Sundae; De acordo com a nova holding, o objetivo é que todas as empresas componham um ecossistema com foco na experiência do público gamer através de tecnologias como blockchain, NFT e criptomoedas.
Leia mais: Fundadores da LOUD levantam R$ 50 milhões com nova startup de blockchain
“A antiga relação investidor e investida está mudando da mesma maneira que a Web2 está evoluindo para a Web3, de forma mais descentralizada e comunitária. Na Spacecaps, empreendedores de diferentes indústrias e conhecimentos técnicos distintos trabalharão juntos com um só propósito.”, afirma Bruno Bittencourt, também CEO da LOUD.
Anteriormente, a Spacecaps era uma plataforma que contou com investimento nos dois primeiros anos por meio da própria LOUD e, desde então, cresceu para mais de 400 colaboradores com uma média de crescimento anual de 400% em receita.
O faturamento da Spacecaps em 2021 foi de R$ 102 milhões (US$ 20 milhões) e composto principalmente de receitas impulsionadas por mídia. A empresa afirma, porém, que à medida que realiza a transição para focar em tecnologia, o faturamento se multiplique, por meio de novos produtos focados em melhorar a experiência dos consumidores. Uma das empresas da holding, a LOUD, marca de lifestyle e gaming, hoje tem mais de 300 milhões de seguidores combinados em todas as redes sociais.
“A disrupção criada por novas tecnologias como a blockchain irão gerar oportunidades econômicas para bilhões de gamers ao redor do mundo nos próximos três anos e nós criaremos esta infraestrutura no Brasil e em outros países emergentes.. Vai além de uma oportunidade de negócio, é uma questão de responsabilidade social. Nosso sonho é que todo gamer, principalmente jovens, possam viver daquilo que mais gostam de fazer: jogar”, afirma Matthew Ho.
Leia mais: Startup irmã da LOUD traz campeonato de Axie Infinity ao Brasil
Para tornar esta visão realidade, a plataforma oferece diferentes recursos para facilitar a vida da sua comunidade de empreendedores: além de capital em rodadas seed e pre-seed, times de tecnologia, engenharia, marketing, finanças e RH são compartilhados entre as empresas da holding, que trabalham em squads mutidisciplinares entre empresas.
A Spacecaps lançará ainda neste trimestre, através das empresas Dropull e Monomyto, ferramentas e produtos de infraestrutura para Web3 e seu primeiro blockchain game: Gunstars, um jogo de battle royale mobile com NFTs integradas. Desde a criação da Spacecaps, a empresa já levantou R$ 23 milhões (US$4.5 milhões) para desenvolver soluções de infraestrutura para Web3 e outros R$ 46 milhões (US$9 milhões) para sua gaming DAO, Snackclub, de fundos de investimento parceiros como: Animoca Brands, Mechanism, Jump Crypto, Kora Management e Patron.xyz.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022