A Satiko, influenciadora virtual da Sabrina Sato, anunciou a inauguração de uma unidade da franquia Peixe ao Cubo, que possui a apresentadora como investidora, dentro da plataforma imersiva Cidade Alta. O estabelecimento iniciou suas operações no dia 17 de agosto e faz parte de mais uma estratégia de fortalecer as narrativas e investimento da influenciadora virtual em diferentes frentes de negócio, no mundo real e no metaverso.
Leia mais: Avatares custam até R$ 150 mil e são nova aposta das celebridades
“A interação e as nossas experiências como consumidores vêm se transformando ao longo dos anos e a Satiko, que é um exemplo inovador de engajamento dessa nova realidade, cria um marco com a sua chegada no Cidade Alta. O lançamento da sua própria franquia do Peixe ao Cubo no metaverso proporciona não só uma mistura maravilhosa entre o real e o virtual em um nível totalmente imersivo e criativo, como também registra a Satiko como primeira influenciadora virtual brasileira a abrir seu restaurante no metaverso. Estamos muito ansiosas para lançar essa novidade”, afirma Sabrina Sato.
“Enxergamos o Cidade Alta como um metaverso completo, onde não temos apenas um mundo virtual, temos também a presença de influenciadores virtuais com narrativas únicas, trazendo ainda mais experiências de imersão tanto para os jogadores e suas respectivas audiências, quanto para marcas. Se formos ver de perto, estamos falando de um grande ecossistema envolvendo narrativas, streaming, players e muito mais”, conta Paulo Benetti, CEO e co-fundador da Outplay, empresa proprietária do Metaverso Cidade Alta.
Leia mais: Sabrina Sato fala sobre Satiko, sua influenciadora virtual
Além de um espaço que evidencia a movimentação estratégica de estabelecimentos físicos para o metaverso, o restaurante também atuará com a possibilidade de ativações de marcas dentro de seu espaço. Em sua estreia, a parceria entre a empresa Outplay e a Biobots, startup responsável pelo desenvolvimento da Satiko, já apresenta um bar exclusivo de Johnnie Walker. “Quando pensamos neste movimento de marcas para dentro do metaverso, ainda é possível vermos muitas ativações temporárias. Desta vez, estamos abrindo uma franquia mesclando três nomes mais do que importantes em seus respectivos setores”, finaliza Ricardo Tavares, CEO da Biobots.