A Tiffany & Co. anunciou hoje (1) o lançamento do NFTiff, projeto que inaugura a presença da marca no mundo dos tokens não-fungíveis. De edição limitada, clientes poderão personalizar pingentes, inspirados na arte dos CryptoPunks, uma das maiores coleções tokenizadas atualmente, e receber uma renderização digital como um NFT e um certificado de autenticidade.
No processo de criação dos pingentes, designers da marca irão trabalhar com os 87 atributos e 159 cores que aparecem em toda a coleção de 10.000 CryptoPunk NFTs. Cada um deles terá menos 30 pedras preciosas e diamantes para criar um desenho personalizado com a maior fidelidade à arte NFT original.
Leia mais: Prada e Guerlain lançam coleções de NFTs com foco em sustentabilidade
“Estamos trazendo aos nossos clientes a rara oportunidade de transformar os pingentes CryptoPunks em desenhos personalizados da Tiffany & Co. através de uma experiência totalmente digital”, disse Alexandre Arnault, vice-presidente executivo de Produto e Comunicação.
Apenas 250 pingentes serão produzidos, cada um gravado com o número de edição CryptoPunks no verso, em parceria com a Blockchain Technology Innovators Chain. Cada um será vendido por US$ 50 mil (cerca de R$ 260 mil), o equivalente a 30 ethers.