A Los Grandes, segunda maior organização de games e e-sports em número de torcedores na América Latina, anuncia hoje (30) a aquisição da Team oNe, tradicional equipe de jogos eletrônicos do Brasil. Somadas, as duas entidades chegam a US$ 25 milhões em valor de mercado, o equivalente a R$ 134 milhões.
Rodrigo Terron, conselheiro da Los Grandes e Forbes Under 30, explica que a fusão tem como foco o mercado internacional. O primeiro passo das organizações juntas será no RMR das Américas, no próximo dia 05 de outubro, quando o time de CS:GO, que disputará competição como Los + oNe, estreará em busca de uma vaga para o IEM Rio 2022, primeiro Major da América Latina.
Leia mais: Los Grandes compra 20% da Digital Influencers
“Com essa fusão, queremos estar na elite das principais modalidades de esporte eletrônico do mundo e trazer muitos títulos relevantes para o Brasil. E para isso, acreditamos que, ao juntar uma organização com muita experiência no competitivo, títulos relevantes e uma operação internacional consolidada”, afirma Terron.
Nesta nova fase, a Los Grandes e a Team oNe manterão todas as suas respectivas infraestruturas. Além disso, um board com Rodrigo “El Gato” Fernandes, CEO da Los Grandes, Terron e Alexandre “Kakavel” Peres, CEO da Team One, será criado para definições estratégicas da organização. “Essa fusão chega num momento muito importante do cenário mundial de e-sports, com ela conseguiremos estar onde sempre lutamos, vamos nos destacar como uma das maiores equipes de e-sports do mundo.”, destaca Alexandre.
“Além do investimento feito neste primeiro momento para a aquisição, já estamos nos preparando para rodadas futuras, visando a consolidação do negócio e da organização como um todo. O movimento nos ajudará a trabalhar no nosso posicionamento internacional, pois queremos nos tornar referência tanto esportivamente quanto como organização fora do Brasil”, diz Terron.
Leia mais: Após consolidação nos e-sports, Los Grandes mira Web3
O conselheiro explica que a entidade também vai buscar oferecer cada vez mais possibilidades de entregas para todos os parceiros. “Dentro do Shopping D, que é um dos nossos patrocinadores, vamos desenvolver ativações e eventos específicos, com o objetivo de atrair cada vez mais pessoas para o ambiente do shopping e para nossa loja que se encontra lá. Outro exemplo é o uniforme que criamos para a disputa do RMR das Américas. Feito em colab entre as duas organizações, o uniforme já conta com elementos da aquisição, como a tag que adotamos para o RMR das Américas (Los + oNe), e deve ser comercializado num futuro próximo.”
As organizações juntas estarão presentes em diversas modalidades, como Free Fire Mobile, Free Fire Emulador, Rainbow Six Siege, CS:GO, Valorant e League of Legends. A união das equipes já conta com mais de 100 títulos, entre eles o CBLOL, Major de R6, a ESL Premier de CS:GO e a Liga NFA de Free Fire.
Plano de expansão
Nos últimos meses, a Los Grandes iniciou um plano de expansão. Em março deste ano, comprou a startup GEMU e estima uma receita de R$ 40 milhões ainda para 2022. Recentemente, em julho, a organização adquiriu 20% da empresa de influência Digital Influencers.
“Junto com a Digital Influencers, queremos expandir essa equipe e aproximá-los de novos parceiros, oferecendo uma oportunidade única para todos os talentos. Inclusive, eu, como influenciador, sei da importância que é ter uma plataforma que auxilie nas campanhas, entregas e relatórios, pensando sempre na melhor estratégia e conteúdo para o público. Mas não para por aí. Além disso, queremos ajudar marcas, empresas e influenciadores a movimentar ainda mais o cenário”, explicou Rodrigo “El Gato”, à época da aquisição.