Em junho deste ano, os fundadores da Loud, uma das maiores organizações de e-sports da América Latina, Jean Ortega e Bruno Bittencourt, anunciaram a criação da holding Spacecaps. A nova empresa passou a reunir debaixo de uma mesma visão estratégica vários braços de atuação, de eventos a marketing passando por Web3. Compõe atualmente a holding sete companhias: Loud, Snackclub; Dropull; Monomyto; Outplay; Druid e Sundae. O investidor Matt Ho também é cofundador da Loud.
Esse foi apenas um de vários movimentos protagonizados por esse trio de destaque no cenário de games do Brasil e internacionalmente. Jean Ortega foi escolhido pela Forbes USA na edição 2022 do Under 30. O profissional está na categoria Games. Em 2020, Bruno Bittencourt já havia saído na Under 30 brasileira. À Forbes Brasil, Jean, que nasceu no Rio de Janeiro, mora atualmente em Nevada, falou sobre o potencial do Brasil na indústria gamer e a simbologia por trás do reconhecimento.
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Forbes Brasil – Como você recebe esse reconhecimento do Under 30 e qual o peso de ajudar a dar visibilidade à indústria brasileira globalmente?
Jean Ortega – Toda essa jornada sempre foi de muita honra para mim. Eu entrei nessa indústria por paixão e por meio de uma combinação de grandes mentores. Tive a oportunidade não apenas de construir a partir de meus interesses, mas também de ser reconhecido por isso. A validação não é apenas para mim, mas para muitos outros atraídos pelo apelo de jogos de todas e quaisquer origens.
FB – Como você vê o movimento recente de criação das holding Spacecaps e por que isso foi necessário do ponto de vista empresarial?
Jean – Spacecaps tornou-se uma necessidade à medida que nossa equipe de 10 pessoas cresceu para 300 e as empresas de 1 para 7. Compreendendo as diferentes necessidades de nossos fundadores, sentimos que era necessária uma base para não apenas apoiar, mas alinhar dentro de nós mesmos os valores, missão e visão que nos guiam. quando se trata de construir.
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FB – O Brasil é um dos mercados mais ávidos pela indústria gamer no mundo, que lições você tira do público brasileiro e qual a capacidade do nosso mercado para impulsionar a indústria como um todo?
Jean – O mundo está se tornando cada vez mais online, em algumas regiões a adoção está acontecendo mais rápido do que em outras. O Brasil é um dos maiores consumidores digitais do mundo e um grande sinal de por que mais pessoas e empresas deveriam estar olhando para o nosso mercado. Acredito que estamos em um momento interessante, à medida que mais empresas globais são criadas aqui em casa, a criação de um novo crescimento contribuirá para que a economia abra novos caminhos de carreira para gerar riqueza para a próxima geração.
FB – Por fim, o que você vê como tendência para o setor em 2023 e quais os principais destaques no caso da Spacecaps?
Jean – As ofertas digitais continuarão a aumentar à medida que a adoção continua a crescer, e isso se tornou uma interseção interessante para marcas online/offline. Pela primeira vez, as marcas podem envolver suas comunidades em grande escala para ofertas que estão aumentando em demanda, abrindo fluxos de receita totalmente novos e para que o IP entre em novas plataformas e experiências. Os jogos são naturais para as plataformas online e continuarão a ser pioneiros na cultura online.