Pesquisa mostra os hábitos de comportamento dos brasileiros no mobile

Levantamento da Hibou, empresa de pesquisa e insights de mercado, aponta que 56% dos brasileiros não ficam longe do celular por mais de 1 hora

Redação

Reprodução

O estudo aponta que 56% das pessoas no Brasil não ficam longe do smartphone por mais de 1 hora

Acessibilidade

Uma extensão do corpo. Essa é uma das expressões mais utilizadas para definir a importância e o papel do celular no comportamento humano. O levantamento “Hábitos Mobile 2022”, da Hibou, empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo”, mostra vários dados que ilustram a relação dos brasileiros com o smartphone.

Leia mais: O futuro dos smartphones está nos dobráveis?

O estudo aponta que 56% das pessoas no Brasil não ficam longe do smartphone por mais de 1 hora. Em 2020, o número era maior: 79% da população não conseguia ficar sem o celular por mais de 60 minutos.
O acesso dos brasileiros ao seu celular é constante e acontece durante todo o dia para 54% dos brasileiros. Já 33% acessam a noite; 6% à tarde e pela manhã, cada; e 1% durante a madrugada. A Hibou ainda identificou que 72% usam seus aparelhos atuais desde 2020, sendo que 5% não trocaram os modelos há mais de cinco anos. As 5 marcas mais populares são Samsung (43%); Apple (20%); Motorola (17%); Xiaomi (9,8%) e LG (6,5%).

“Seja para fazer compras, se localizar, ver filmes e séries ou checar o status de um voo, o smartphone é a extensão do corpo do brasileiro. A democratização do acesso aos aparelhos e à internet móvel possibilita aos usuários rápido acesso a informações diversas e maior interação via redes sociais ou aplicativos de mensagens”, explica Ligia Mello, coordenadora da pesquisa e sócia da Hibou.