Mudanças ambientais, defesa da democracia, recessão global e ChatGPT, esses são os temas que aparecem no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O ChatGPT é um chatbot de inteligência artificial que gera escrita semelhante à humana e vem ganhando visibilidade desde o ano passado em função da maneira como a inteligência artificial em texto se desenvolve. O evento mostrou que o tema também está na pauta de empresários, executivos e até governantes.
Apesar da popularização do ChatGPT, ainda existem muitas questões técnicas na discussão. No entanto, o sistema é aplicável para vários tipos de utilidades que já fazem parte do cotidiano. Helena Margarido, COO da Kodo Asset, que recentemente contou com o auxílio do sistema para escrever um e-book sobre blockchain e finanças, o Real Estate Tokenization – a comprehensive Guide , aponta algumas aplicações possíveis e práticas do ChatGPT.
Produção de conteúdo técnico
“A IA é extremamente poderosa do ponto de vista de trazer informações técnicas sobre os mais diversos assuntos. Por conta disso, utilizamos o chat GPT para nos ajudar a escrever o Real Estate Tokenization – a comprehensive Guide, nos pontos técnicos do livro.”
Leia mais: Executivos em Davos só falam de ChatGPT
Interface com o consumidor
“O Chat também é bem poderoso no que tange a previsibilidade de dúvidas que usuários possam ter sobre determinados tipos de produtos. Por conta disso, utilizamos para ajudar a delimitar alguns escopos de perguntas que esperamos receber é que já estarão previamente respondidas”
Automações
“A IA traz tutoriais prontos e fáceis de executar para uma série de automações e processos do dia a dia que utilizamos na Kodo”
Códigos
“A IA “coda” uma série de códigos, desde que estabelecidos os parâmetros corretos, em uma série de linguagens de programação tb. Exemplo disso são alguns big datas que estão sendo criados para o mercado de cripto e estão se valendo dessa aplicação”
SAC
“A IA pode ser treinada e, com isso, auxiliar MUITO nas respostas aos consumidores, em várias línguas, com integração direta no website”