Como forma de seguir em sua estratégia de conexão com a Geração Z e dando sequência às ações com o público gamer, a Egeo, marca do Grupo Boticário aposta em uma nova campanha interativa que consiste na criação de um universo interativo dentro do jogo Fortnite.
“A ideia é trazer até mesmo quem não joga para viver essa imersão nos mapas no jogo, deixando toda essa vivência divertida e interativa”, comenta Marcela De Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário e de Quem Disse, Berenice?. “Acreditamos que a marca vem evoluindo cada vez mais nesse universo com mais proximidade e propriedade, se apresentando, também, de forma cada vez mais relevante para o seu público”, complementa.
Leia mais: O Boticário lança campeonato de games com foco no cenário feminino
Em 2021, o Boticário se tornou uma das primeiras marcas do segmento a apostar em ativações no Avakin Life – jogo de realidade virtual. Com uma loja hub in-game, a marca viu a plataforma como um canal para amplificar a presença na jornada dos consumidores por meio de novos formatos de interação. Em 2022, o Boticário voltou com sua loja dentro do Carnaval Avakin, além de outras iniciativas para celebrar a data. Também anunciou a parceria e o patrocínio ao time feminino da Black Dragons, que tem como CEO Nicolle Merhy – empresária, streamer e influenciadora digital.
Em julho, a marca se uniu à Eudora para o lançamento de uma nova frente de NFTs para comemorar o Dia do Batom. A iniciativa tornou as marcas pioneiras do segmento de beleza brasileiro a eternizar os consumidores em uma obra de arte digital e foi mais um passo importante para oferecer aos consumidores ações que unem tecnologia e inovação para gerar conexões genuínas. E, mais recentemente, houve ainda o lançamento das Aceleradoras de influenciadores no TikTok, O Botiverso, e o Movimento Heroínas do Game, com o primeiro campeonato proprietário da marca e a primeira e maior comunidade de beleza de uma marca brasileira dentro do Discord.
A agência responsável pelas ações de games do Grupo Boticário é a Druid que pertence à Spacecaps, holding que também tem a organização Loud como empresa. Os mapas foram desenvolvidos pela Pixel Hunter.