Os peixes de estimação do youtuber Mutekimaru, canal popular de games conhecido por mostrar peixes “jogando” videogames, logaram na conta da Nintendo Switch e conseguiram alterar o avatar, criar uma conta PayPal e fazer compras no cartão de crédito do criador de conteúdo japonês.
O ocorrido aconteceu por conta de um software de rastreamento e detecção de movimentos que Mutekimaru instalou no tanque dos peixes, o que lhes deu acesso para controlar remotamente o console Nintendo Switch. Nisso, durante a transmissão de uma live do youtuber em que o jogo chegou a travar, os peixes continuaram nadando e nas sete horas seguintes fizeram diversas alterações e downloads na conta de Mutekimaru.
O peixes alteraram o nome do proprietário da conta do Switch, eles conseguiram “verificar” os termos e condições legais, baixaram um novo avatar e adicionaram 500 ienes (R$ 20) na conta Switch de Mutekimaru através de um cartão de crédito. O incidente viralizou nas redes sociais e Mutekimaru entrou em contato com a Nintendo para ter o estorno do valor que não foi utilizado por ele.