A Nokia anunciou neste domingo (26) planos para mudar sua identidade de marca pela primeira vez em quase 60 anos, com o lançamento de um novo logotipo, enquanto a fabricante de equipamentos de telecomunicações se prepara para crescer de maneira agressiva.
O novo logotipo é composto por cinco formas diferentes que compõem a palavra NOKIA. A emblemática cor azul do antigo logotipo foi substituída por uma gama de cores dependendo do uso.
Leia também: Com a entrada da Meta, corrida da IA fica ainda mais acirrada
“Antes estávamos associados a smartphones, mas agora somos uma empresa de tecnologia corporativa”, disse o presidente-executivo Pekka Lundmark à Reuters às vésperas de uma apresentação da empresa antes do MWC (Mobile World Congress), que será realizado em Barcelona a partir da próxima segunda-feira (6) e que vai até o dia 2 de março.
Depois de assumir a gestão da empresa finlandesa em 2020, a Lundmark estabeleceu uma estratégia em três fases: redefinir, acelerar e escalar. Com a etapa de reinicialização concluída, Lundmark disse que a segunda está apenas começando.
Embora a Nokia continue com o objetivo de expandir sua vertente de provedores de serviços, no qual vende equipamentos para empresas de telecomunicações, seu foco principal agora é vender equipamentos para outras empresas.
“No ano passado registramos crescimento excelente de 21% no setor empresarial, que representa atualmente 8% das nossas vendas, ou seja, cerca de 2 milhões de euros (ou US$ 2,1 milhões)”, disse Lundmark. “Queremos chegar aos dois dígitos o mais rápido possível.”
This is Nokia, but not as the world has seen us before. Our new brand signals who Nokia is today. We’re unleashing the exponential potential of networks and their power to help reshape the way we all live and work. https://t.co/lbKLfaL2OI #NewNokia pic.twitter.com/VAgVo8p6nG
— Nokia #MWC23 (@nokia) February 26, 2023